4 de nov. de 2011

Oração para o Ano Novo

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado(a) 

por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores,

Pelo ar  e pelo sol, pela alegria e pela dor, 
Pelo que é possível e pelo que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar,

As coisas que passaram pelas minhas mãos 
E o que com elas pude construir. 
Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei,
As amizades novas e os antigos amores, 
Os que estão perto de mim e os que estão mais longe,
Os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar,
Os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
Pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,
Perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
E que agora venho apresentar-te, por todos meus esquecimentos,
Descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano. 

Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
A fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
Levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras
Mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos

Para que as derrame por onde eu passar. 
Senhor, a meus amigos que lê-em esta mensagem,
Enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure
Para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria,

Para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho 
Possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Amém.


                                    Reinice Fonseca Neves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Seu Comentário é sempre bem vindo♥
::Esse espaço é seu!::
Só peço que seu comentário seja relacionado à postagem.

::♥Obrigado♥::

© Orações e Salmos - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claudine.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo